Wednesday, April 14, 2010

Nada de novo na Tela da Globo (ou pelo menos, nada que valha a pena)



A Globo anunciou com estardalhaço sua nova programação só para o espectador ter uma certeza: os mesmos programas, os mesmos repetecos, as mesmas coisas de sempre. Só aumentou a "breguização" da emissora que, há priscas eras, se destacou justamente pelo bom gosto. Nada! O requinte ficou só na técnica.

***

As novas sit-cons são de dar sono. SOS Emergencia, Vida Alheia, Separação, se somar, multiplicar, dividir não sobra nada além de bons talentos desperdiçados como o de Maria Pera, Marisa Orth, e tantos outros. Pena maior é ver a emissora tirar do ar um campeão de audiência, o Toma Lá da Cá, e deixar o repetitivo A Grande Familia.

***

Tudo bem que a concorrência - de modo geral - não coopera. Quem não tiver TV por assinatura em casa, só tem duas escolhas: desligar a TV ou arriscar mudar o canal o que nem sempre dá certo. Mas, quando nada, tem o game 1x100, no SBT quarta-feira, o CQC, na Band segunda feira, que já significam duas alternativas.

***

O pior é ficarem todas as TV esperando a Globo acabar de exibir suas tres novelas da vez (qual a pior, diga rápido?). Os programas começam tarde e, depois se se entediar com os bicos de Helena ou com o tom falso de Mia comemorando os sucessos de Luciana, ninguem vai conseguir ficar acordado: a programação da Globo virou um sonifero.

***

Pela manhã é facil trocar o Mais Você, com a apresentadora cada vez mais sem noção, pelos desenhos animados da Band. Ai, sim, tem coisas ótimas como Os Castores Pirados. Depois disso vale a pena sintonizar na TV Globinho, esquecer a artificialidade dos apresentadores e encarar os desenhos (é o melhor da Globo, atualmente).

***

No mais, a coisa de sempre, a chatice do Video Game, as mesmices de Luciano Huck com aquele vale de lágrimas nas promoções piegas do Lar doce Lar e do Lata Velha, e a dança dos famosos do Faustão. Nada de novo. Nem no visual cheio de biquinhos de Patricia Poeta ou Fatima Bernardes. Ressalvas: o Globo Mar e Gloria Maria no Globo Reporter. Pena que sejam exibidos tão tarde, e depois da overdose de novelas chatas, ninguem aguente ficar acordado para conferir.

No comments: