Segundo a `PM, 50 mil pessoas estiveram no Farol da Barra ontem pela manha para protestar contra o governo Dilma e apoiar as ações da PF e da Justiça na Operação Lava Jato.
***
A criatividade do povo não tem limites. No final da primeira parte da manifestação, o povo que tomou o Morro do Cristo colocou uma bandeira no monumento.
***
Os camelôs fizeram a festa e venderam um pouco de tudo, camisas de Copas do Mundo passado fizeram sucesso entre os que não estavam de verde ou amarelo.
***
Alem das camisas, R$ 10,00 cada (tinha até da copa de 2002) venderam viseira, bandeiras de papel e até de pano de todos os tamanhos.
***
O calor intenso pediu muita água e cerveja. As "periguetes" (latinhas pequenas) em promoção (tres por R$5,00) foram campeãs de venda no percurso.
***
Uma turma consideravel preferiu não participar do protesto. Foi aproveitar o domingo de sol tomando banho de mar ou mesmo jogando bola.
***
Aliás, um desses "babas" de praia chamou atenção dos passantes por causa das cores das camisas, amarelo e vermelho. "PT contra Tucanos" disseram alguns.
***
Muita gente se aboletou no letreiro de carnaval que até hoje não foi retirado da frente do Forte de Santo Antonio da Barra onde está instalado o Farol que na nome a Praia.
***
Entre as entidades de classe ou grupos sociais estiveram presentes o Cremeb e outras entidades médicas, o GGB (Grupo Gay da Bahia). Mas, muitos sindicatos e associações importantes ignoraram a manifestação.
***
Revogadas todas as opiniões em contraria, foi muito bonita e ordeira a manifestação em que partiparam familias inteiras, inclusive crianças de colo dando uma lição de democracia par ao mundo.
No comments:
Post a Comment