Thursday, February 05, 2009




Lula dizia que a crise economica mundial não ia afetar o Brasil. Bom, o presidente enganou-se por completo. Demissões em massa em vários setores contradizem seus discursos. Infelizmente, para o brasileiro comum.

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Para a categoria que anda de helicóptero, mora em mansão, compra na Daslu e veraneia em Dubai, o assunto é que nem título de disco de rock: "Crise, que crise?" Infelizmente, para nós, brasileiros comuns.

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O comércio e serviço de luxo não foram afetados. Certas boutiques chiques da cidade continuam com seus estacionamentos lotados e manobristas desaforados que tomam conta da rua. É só conferir em certa empresa de cosméticos da Pituba...

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Com o dólar alto, ganhou o turismo interno. O trânsito de Salvador anda mais louco que nunca nos ultimos dias. Mas é só conferir a quantidade de placas de outros estados (alguns até distantes como Amapá e Mato Grosso) que o motivo está explicado.

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Nem bem a novela começou, e as lojas começam a vender roupas indianas, estilo que esteve em moda nos primeiros anos dessa década e cá pra nós: já saturou além de ser completamente out, simbolo de bicho-grilo dos anos 60.

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Se fosse na gloriosa fase da new age (anos 90, quando ainda se acreditava em alguma coisa) o "mote" de Caminho das Indias seria a meditação, o yoga, e outras coisas sagradas. Agora, que não se acredita em nada, virou negócio - em rupias, já que o dolar anda em alta.

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Ana Maria Braga para Juliana Paes: "Na India as mulheres precisam cobrir a cabeça?" Resposta: "só nos Emirados Arabes, por respeito, nos outros lugares, não". Nota: os Emirados Arabes não ficam na India, aliás, distante da Península Arabica.

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Falando em Ana Maria Braga, as receitas do programa estão cada vez mais em clima de pura enrolação. Ela já não ensina mais nada. E mais: ou o site é escrito com bola de cristal, ou o programa é gravado... Há um descompasso entre um e outro.

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Falando em Big Brother Brasil, o destaque da edição é mesmo Priscila, a candidata do Mato Grosso. No meio de "santinhas" e falsas moralistas ela escancara, diz que está afim, toma a iniciativa e não tem nem um pingo de medo de ser feliz. Que vença a morena...

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Já a loura-chorona Ana Carolina é algo entre chata e irritante. Saiu a "santa-docinha" Michele no primeiro paredão, mas ficou uma representante a altura. Numa das madrugadas, ela andou se pegando (no mau sentido) com Newton, o candidato a mauzão da vez.

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Ou seja: com a danada, a boazinha, o malvadão, a candidata a esposa, a vovó esperta e os figurantes de ocasião, o BBB tem todas as características de uma novela sendo que o script corre meio que solto. Meio... Pois sendo um show, claro que é dirigido por alguem...

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