Monday, March 14, 2016

Como escrever uma novela de Benedito Ruy Barbosa




Como escrever uma novela de Benedito Ruy Barbosa
1 - coloque duas familias rivais em alguma região do Brasil (só não vale repetir, Pantanal, Goiás, Sul da Bahia)
2 - pra variar, coloque uma das familias como descendente de estrangeiro, de preferencia italiano falando mama mia de meia em meia hora
3 - coloque uma familia rica com um coronel e uma pobre que vão se engalfinhar até o final da primeira fase.
4 - na segunda fase, convide Antonio Fagundes para repetir o eterno papel de painho, rei de alguma coisa, ou simplesmente ele mesmo
5 - escale monte de atrizes com vestido rendado de florzinha e cabelo cacheado
6 - complete com musica sertaneja na trilha, os mesmos diretores de sempre e arremate com um faroeste caboclo bem deja vu.


Aguardem como escrever uma novela de Gloria Perez entre outros.

Tutti Frutti e Hortelã na manifestação pro impeachment



Segundo  a `PM,  50 mil pessoas estiveram no Farol da Barra ontem pela manha para protestar contra o governo Dilma e apoiar as ações da PF e da Justiça na Operação Lava Jato.

***


A criatividade do povo não tem limites. No final da primeira parte da manifestação, o povo que tomou o Morro do Cristo colocou uma bandeira no monumento.

***

Os camelôs fizeram a festa e venderam um pouco de tudo, camisas de Copas do Mundo passado fizeram sucesso entre os que não estavam de verde ou amarelo.

***

Alem das camisas, R$ 10,00 cada (tinha até da copa de 2002) venderam viseira, bandeiras de papel e até de pano de todos os tamanhos.

***

O calor intenso pediu muita água e cerveja. As "periguetes" (latinhas pequenas) em promoção (tres por R$5,00) foram campeãs de venda no percurso.

***

Uma turma consideravel preferiu não participar do protesto. Foi aproveitar o domingo de sol tomando banho de mar ou mesmo jogando bola.

***

Aliás, um desses "babas" de praia chamou atenção dos passantes por causa das cores das camisas, amarelo e vermelho. "PT contra Tucanos" disseram alguns.

***

Muita gente se aboletou no letreiro de carnaval que até hoje não foi retirado da frente do Forte de Santo Antonio da Barra onde está instalado o Farol que na nome a Praia.

***

Entre as entidades de classe ou grupos sociais estiveram presentes o Cremeb e outras entidades médicas, o GGB (Grupo Gay da Bahia). Mas, muitos sindicatos e associações importantes ignoraram a manifestação.

***

Revogadas todas as opiniões em contraria, foi muito bonita e ordeira a manifestação em que partiparam familias inteiras, inclusive crianças de colo dando uma lição de democracia par ao mundo.




Monday, March 07, 2016

Que fim levou? Ali Mc Graw - Setentona, ainda sente o inmpacto de Love Story, mesmo longe das telas.



Em 1970, um filme levou milhares de pessoas ao cinema em todo mundo, Love Story. Era uma historia água com açúcar, em que o herdeiro de uma grande fortuna e estudante de direito em Harvard, Oliver, interpretado por Ryan O'Neal, se apaixonava noivava e casava com Jennifer, uma professorinha pobre interpretada por Ali Mc Graw.
s Elizabeth Alice MacGraw, seu nome de batismo, nasceu em 1 de abril de 1939 e começou a trabalhar aos 14 anos de idade. Foi garçonete, ganhando um concurso interno de beleza: a mais bela waitress do ano de 1957. Traballhou em decoração de interiom 1970res, vitrines, assistente de fotografia até se tornar modelo.
O primeiro sucesso no cinema veio em 1967, Goodbye Columbus, mas sua carreira só tomaria impulso com Love Story. Este quase não saia do papel.
a Paramount não queria filmar, por falta de dinheiro. O diretor Arthur Hiller, que havia recusado O PODEROSO CHEFÃO, correu atrás para que seu amado projeto tivesse a aprovação do estúdio. E teve. Antes de Ryan O’neal ter sido contratado como ator principal, foram mencionados os nomes de Beau Bridges, Michael York(de CABARET) e Christopher Walker. Todos recusaram o papel.
O filme causou impacto em sua vida e sua carreira poderia ter tido outro rumo se não fosse o que aconteceu em um dos filmes subsequentes. Ali era casada com Robert Evans, produtor executivo da Paramount. Ai, filmando Os Implacáveis, ela conheceu e se apaixonou por Steve Mc Queen, foi o bastante para separar do marido e casar-se outra vez. Ficou com Mc Queen até a morte do ator por cancer em 1978. Nunca mais casou outra vez, Fez algumas aparições em séries e filmes, escreveu uma autobiografia, aparece em eventos comemorativos como os 45 anos de Love Story, que foi filmado em Boston e Nova York.  Mora no Oeste dos Estados Unidos se dividindo entre a California e o Novo Mexico.

Friday, March 04, 2016

Tutti Fruti e Hortelã: falta de manteiga e outros baratos mais


Hoje, o que movimentou Facebook, Twitter e Whats App foi o quiprocó envolvendo o ex-presidente Lula e seu depoimento na Policia Federal. Mal acontecia o fato e já rolavam coisas sérias e piadas. O povo não perdeu tempo.

***

Enquanto isso, continua faltando manteiga nas prateleiras da Rede Bom Preço embora não falte em outros supermercados. No Bom Preço da Pituba sobra margarina. Como as vacas nunca fazem em greve e só falta manteiga lá, tem algo errado.

***

Finalmente a Globo se tocou e tirou Monica Iosi da apresentação do Video Show. O programa continua uma droga. Mas pelo menos é um chato de menos no trio de apresentadores. Esse programa, como a grade da Globo, aliás, já deu. Muda, emissora do plin plin.

***

O prefeito ACM Neto com certeza vai perder votos decisivos na eleição de outubro e a culpá será toda da equipe da Transalvador. Tem-se impressão que eles ficam brincando de lego e fazendo burrices como a mão unica mentirosa na Avenida Paulo VI.

***

Mão única mentirosa porque numa rua estreita separar uma pista só para ônibus no sentido contrario é tripudiar da inteligencia dos moradores que pagam uma nota pelo IPTU mas tem sido multados ao tentar entrar em sua garagem: os ônibus não dão passagem.

***

Governo, crise, produtos chineses, chega lá o que for, dá pena passar pelos shoppings de Salvador e até pelos bairros e ver o tanto de lojas fechando. Isso significa principalmente desemprego, dificuldades financeiras, gente impedida de crescer.

***

Essa tal crise nunca atinge os superpobres (que não pagam imposto, pegam agua na fonte, usam luz de fifó, e moram em invasão) nem os superricos que tem casa no Caribe, conta na Suiça, andam em festa beneficente em Nova York e estão se lixando pros conterrâneos.

***

E essa semana, iam assaltando um ônibus. Os passageiros resolveram reagir e encheram o ladrão de porrada. Bem feito. Mas até certo ponto. Violência gera mais violência e o safado ainda pode sair de coitadinho.