Wednesday, July 16, 2008



Especial Miss Universo: silicone, chapinha e transparências

Mal foi eleita Miss Universo, e a venezuelana Dayana Mendonza já virou alvo de denuncias. Há quem diga que ela se submeteu a pelo menos duas plásticas antes do concurso.

***


O Miss U 2008 foi realizado no último domingo no Vietnã e a melhor coisa do concurso - transmitido ao vivo pela Band - foram as imagens do belo país do sudeste asiático, em alta no mercado turistico.

***

Na passarela, foram vistas 80 meninas vindas de todas as partes do mundo, muitas delas longe do original de fábrica: silicone, chapinha, tinta no cabelo mostram que elas usam da química e da ciência para ser candidata.

***

A brasileira, Natália Anderle, uma morena peituda do Rio Grande do Sul, não gostou nada, mas ela ficou fora das 15 finalistas. Reclamou. Mas, ela nem devia ter sido eleita Miss Brasil pois definitivamente não foi a mais bonita do ano.

***

Venezuela e Colômbia nos dois primeiros lugares mostram que o concurso - tanto quanto beleza - visa politica. Esses dois países estiveram em evidência no noticiário internacional nos ultimos meses.

***

A colombiana, aliás, era mais bonita e merecia ganhar. Deve ter perdido por conta do vestido de baile horroroso que ela usou. E foram os vestidos que deixaram Miss Mexico e Miss Republica Dominicana entre as cinco primeiras.

***

Os vestidos eram horrorosos, mas completamente transparentes e ousados. O da dominicana ainda era mais feio do que a do México. Mas parece que os jurados gostaram do que viram (ou o que pensaram que viram).

***

A americana - negra, coincidentemente num ano em que Barack Obama disputa a presidencia - tropeçou, caiu, não perdeu o rebolado, mas perdeu a coroa. Pena, porque ela era bonita, chique e daria uma excelente miss universo.

***

O mesmo pode-se dizer da Miss Russia, que usou um vestido branco lindo, clássico, eleganterrimo, mas ficou em quinto lugar (perdeu dos vestidos transparentes, do modelito horrendo da Miss Colombia e do maravilhoso vestido amarelo da vencedora).

***

Chose de loc foi o traje típico da Miss Venezuela: tinha uma coisa enfiada no nariz. Feio e vermelho, o traje não influiu, nem contribuiu. No final, ela ganhou de todo mundo mesmo.

***

O concurso foi rápido, sem enrolação, entre os jurados o dono do concurso, Donald Trump Junior. Entre um desfile e outro (aliás, modelito de biquine feioso, heim), cenas do Vietnan principalmente dos maravilhosos resorts de luxo do pais.

No comments: