Thursday, March 15, 2018

CRONICA DE MAIS DE DOIS DIAS

Mais de dois dias sem cronicas. Na verdade hoje seria o terceiro dia. Vai ver e por isso, ressucitei meus escritos. Esses dias sem cronica foram tudo, menos parados. Emoções fortes desde conter a aversão por ver sangue e dar socorro a alguem a uma saida cinematografica de um elevador parado entre paredes.
O stress só veio depois. Dois dias só na reflexão sem saber o que tem acontecido. O inferno astral passou. O que seria? Mau olhado, talvez. De q...uem? Até tenho minhas suspeitas. Sinceramente, não sou de invejar ninguem, mas mesmo sendo "Plus size", tendo lugar cativo na fila de prioridades, vivendo de uma aposentadoria lenhada, tem quem tenha inveja de mim, sim. Estou passando por isso? A lei se encarregará dos merecimentos. Nem vou me dar ao trabalho de desejar mau a essa(s) criatura(s) nefasta(s). Vou entregar ao tempo.
O mesmo tempo de dois ou tres dias que me fez desafiar a sindrome de pânico e dar socorro a quem precisou de socorro, sair de um elevador parado escalando uma escada fechada, e ir ao banco do shopping Itaigara que foi assaltado. Foi muito. O stress ainda é grande. Stress mata mas nem quem é mais próximo de mim percebe isso. Acho que o Arcanjo Miguel me protegeu. Mas se de outra vez ele estiver ocupado? Tudo isso me passa pela cabeça.
Ai, dois genios morrem praticamente no mesmo dia, Givenchy, genio da moda, em Paris, Stephen Hawk, genio da ciencia na Inglaterra (acho). Lendo o noticiario, descubro que Einstein era tão pisciano quanto eu, só que muito mais inteligente. Pisciano do mesmo dia que Castro Alves. Nem posso dizer que quem nasce em março é genio. Mas eles foram, cada um a seu modo.
Tres dias de reflexão. Fiquei meio que de molho por vontade própria, o que é muito chato. Já não saio a noite, já não saio nos sãbados e domingo a tarde (ninguem nunca pode ficar com minha mãe), durante a semana é dose. Mas foi bom, resolvi assistir Barcelona x Chelsea e conferir um Galvão Bueno dando ataque histerico em cada gol de Messi e seus colegas e fazendo aposta para as próximas fases do campeonato como se futebol fosse novela da Globo e ele o autor.
Foram tres dias ausentes. Desde o dia em que resolvi escrever sobre bosta. Mas, melhor escrever sobre bosta do que fazer uma m... de texto, ou de música, ou de filme. Melhor não ser genio do que dar atestado de burrice. Que eu pule um dia, dois dias, minhas 365 cronicas demorarão mais do que um ano. Mas eu não sou Scherazade que levou 1001 noites contando historias. Sou apenas Fatima, contando meu dia a dia. Dando minhas impressões do mundo. Só isso.
#365cronicasbymfd #cronicasbyFatima


Fatima Dannemann jornalista que sabe quem é que anda jogando

No comments: