Friday, April 20, 2018

CRONICA-LISTA SOBRE O QUE FAZER NUM FERIADO CHUVOSO


Meus leitorinhos, vocês devem estar pensando o que fazer amanhã, 21 de abril, sábado e feriado que, se Deus quiser, será debaixo de muita chuva. Digo se Deus quiser porque está precisando chover muito para ver se melhora o calor da zorra que tem feito por aqui. Feriado, normalmente, é chato: empregadas de férias, cinemas lotados, shoppings que só abrem de meio dia pra tarde. chovendo é pior ainda, vamos as sugestões:
1 - dar... uma festa - você não vai sair, não é? Então chame seus amigos para vir até sua casa. Aproveite e peça que tragam, bebidas, salgadinhos, pen drive com músicas, violão, aparelho de karaokê. Pronto. Diversao garantida.
2- jogar baralho - supondo que a maioria de seus amigos não vieram pelo mesmo motivo que você não sal de casa, veja quantos tem. Se tiver mais dois, com você, é só chamar um vizinho e a mesa de tranca está feita. Se tiver mais de quatro você pode jogar estimativa, oito maluco, fedor, burro, etc.
3 - jogar dominó - você não tem baralho? Bom seu filho deve ter um daqueles joguinhos de dominó com bichinhos. Não tem filho? Desça até o playground. Deve ter alguma criança no mínimo batendo figurinha. Junte-se a ele.
4 - ler um livro - ah, você não tem saco para ler livro? Vá até a banca mais próxima e compre uma revista de fofoca. Tem pouco texto, muita figura e sua esposa ainda pode copiar os modelitos das famosas economizando grife no próximo evento importante.
5 - fazer uma batucada - imagine que seus amigos foram, levaram violão? faça uma cantoria. Sua vizinha é chata? cante algo tipo "o baile da rua aurora" e ela vera que você não está de brincadeira.
6 - se mesmo assim você resolver sair, leve capa, sombrinha, e prepare-se para passar chuva em algum canto. Uma igreja pode ser uma boa. Lá você reza pro feriado acabar logo. Na segunda-feira tudo volta ao normal. Mesmo com chuva
#365cronicasbymfd #cronicasbyfatima #listasdafatimadannemann

Maria de Fatima Dannemann jornalista, que detesta feriado

No comments: