Friday, October 19, 2007

Restaurantes de Salvador - 1 - Salvador Dali


A localização é charmosa: junto ao mar e num bairro tido e havido como boemio, o Rio Vermelho. O cardápio têm toques criativos, misturando o ocidente e oriente em pratos com massa e molhos tailandeses. O lugar é frequentado pelas cabeças coroadas da cidade e promoções como o almoço executivo tornam uma opção a considerar. Mas as vantagens param por ai.

***

Próximo ao largo da Mariquita, o Salvador Dali é mais pretensão e fama do que proveito e eficiência. O serviço é lento, os garçons não prestam atenção nos clientes, nem em seus pedidos, e a comida demora horas e vem gelada para a mesa. Os preços não são dos piores. Mas não paga a irritação de esperar mais de 30 minutos por uma cerveja que não chega e ouvir do garçom que “o refrigerante zero acabou”, desculpa esfarrapada e que tripudia da inteligencia do cliente já que na mesa ao lado, naquele mesmo momento, um garçom serve justamente o refrigerante que teria terminado.

***

O almoço executivo - que muitos restaurantes têm aderido para aumentar o movimento - oferece um cardapio completo do couvert a sobremesa por menos de 30 reais (bebidas a parte) e tem opções interessantes não só com carnes e aves como com frutos do mar, peixes e massas.

***

Os pratos não são ruins mas vêm gelados (o Camarão Dali, penne com camarão e molho de queijo, pelo menos veio gelado) e corta não só o gosto como corta o barato do cliente. A sobremesa tem o nome pomposo de Dame Blanche, mas é um sorvete de creme com calda de chocolate. Nada demais embora saboroso.

***

O Salvador Dali, apesar de tudo, não é uma opção para ser descartada à noite. No terreo, há uma boite com boa música. Um telão passa os clipes do momento (na hora do almoço, também) e é o tipo do lugar para ver e ser visto onde se encontram deputados, médicos, empresários e a fauna que frequenta as páginas das caras e das colunas sociais. Mas, isso é tudo.

Fatima Dannemann - DRT 786
publicação simultanea com FALANDO NA LATA

No comments: