Wednesday, February 13, 2013

Quarta-feira de cinzas e enfim o ano começa


Esta será  uma quarta-feira de cinzas inusitada com um papa quase fora do Vaticano, mas o bispo de Salvador já anunciou: vai ter campanha da fraternidade.

***

A saida do Papa Bento XVI quase abafou os acordes do carnaval. Quase. O marketing de alguns artistas foi mais forte. Saulo dando "tchau Banda Eva, Claudia Leite virando personagem de HQ.

***

Falando em HQ, a fantasia de toureira de Ivete Sangalo mais parecia roupinha de Mangá Japonês. Ela lembrava Sakura Card Captor. O modelito transparente do ultimo dia estava bregaaaaaaa.

***

Enquanto isso, jornais deitaram falação em Daniela Mercury (logo ela que tem um camarote 0800 para onde se dirigem varios representantes da imprensa). Tudo por conta de uma pancada acidental que ela levou.

***

Daniela apareceu pouco na TV esse ano. E mesmo assim apareceu mais do que outros artistas, bandas e cantores que não apareceram hora nenhuma. Injusto. Mas a mídia prefere "novidades".

***

E as ocorrências? Várias como sempre. Apagões na Barra, transporte clandestino comendo no centro, sujeira se acumulando, roubos, arrastões e a galera preocupada com os espetos de churrasquinho.

***

 Saulo levou uma semana numa despedida de mentirinha (ele sai do Eva mas leva a banda que terá outro nome). Ele deixa o bloco, mas consolidou seu "tchau, mamãe" tocando pro povão. Para o ano, ele consolida sua parceria com Ivete Sangalo no Coruja e Cerveja e Cia.

***

Esse ano, o movimento nos bairros de Salvador fora do circuito de Carnaval foi maior do que em anos anteriores, sinal de que muita gente, mesmo sem pular, preferiu ficar em Salvador (ou faltou dinheiro, sabe-se lá)

***

Enquanto isso, o MSC Fantasia - que não chega a ser o maior navio do mundo mas é enorme - descarregou milhares de turistas em Salvador. Nem parecia que dias antes, um turista caiu do navio e se perdeu no mar de Santos.

***

Dados tristes e perigosos foi o numero de foliões, especialmente jovens, que tiveram complicações de saude e correram risco de vida por excesso de alcool e drogas, principalmente extase. 

***

Enquanto a Transalvador fiscalizava o circuito de carnaval, Dois ônibus da BTU largaram seus carros no meio da pista da Avenida Paulo VI, um deles estacionado em cima da calçada e obstruindo garagem de um predio, para seus tripulantes merendarem. De pasmar.

***

Falando nisso, a galera se queixando de taxi que não queriam cobrar a bandeirada pelo taximetro, mas arriscando sua vida em mototaxi. As vezes, o barato sai caro...

***

E a saida do Papa repercutiu nas Redes Sociais. No Facebook, uma turma aproveitou a irreverencia carnavalesca e lançou a candidatura de Padre Pinto, ex-pároco da Lapinha, para o cargo.

***

Os abadás - antes um traje completo, agora apenas uma camiseta - estavam de uma pobreza que eu vou te contar. Tudo muito igualzinho, mesmas corezinhas, dificil distinguir um do outro.



No comments: