Friday, March 04, 2016

Tutti Fruti e Hortelã: falta de manteiga e outros baratos mais


Hoje, o que movimentou Facebook, Twitter e Whats App foi o quiprocó envolvendo o ex-presidente Lula e seu depoimento na Policia Federal. Mal acontecia o fato e já rolavam coisas sérias e piadas. O povo não perdeu tempo.

***

Enquanto isso, continua faltando manteiga nas prateleiras da Rede Bom Preço embora não falte em outros supermercados. No Bom Preço da Pituba sobra margarina. Como as vacas nunca fazem em greve e só falta manteiga lá, tem algo errado.

***

Finalmente a Globo se tocou e tirou Monica Iosi da apresentação do Video Show. O programa continua uma droga. Mas pelo menos é um chato de menos no trio de apresentadores. Esse programa, como a grade da Globo, aliás, já deu. Muda, emissora do plin plin.

***

O prefeito ACM Neto com certeza vai perder votos decisivos na eleição de outubro e a culpá será toda da equipe da Transalvador. Tem-se impressão que eles ficam brincando de lego e fazendo burrices como a mão unica mentirosa na Avenida Paulo VI.

***

Mão única mentirosa porque numa rua estreita separar uma pista só para ônibus no sentido contrario é tripudiar da inteligencia dos moradores que pagam uma nota pelo IPTU mas tem sido multados ao tentar entrar em sua garagem: os ônibus não dão passagem.

***

Governo, crise, produtos chineses, chega lá o que for, dá pena passar pelos shoppings de Salvador e até pelos bairros e ver o tanto de lojas fechando. Isso significa principalmente desemprego, dificuldades financeiras, gente impedida de crescer.

***

Essa tal crise nunca atinge os superpobres (que não pagam imposto, pegam agua na fonte, usam luz de fifó, e moram em invasão) nem os superricos que tem casa no Caribe, conta na Suiça, andam em festa beneficente em Nova York e estão se lixando pros conterrâneos.

***

E essa semana, iam assaltando um ônibus. Os passageiros resolveram reagir e encheram o ladrão de porrada. Bem feito. Mas até certo ponto. Violência gera mais violência e o safado ainda pode sair de coitadinho.

No comments: