Monday, February 20, 2017

Tutti Frutti e Hortelã - em ritmo de Carnaval



O pre-carnaval tem ganhado cada vez mais força na Bahia. Talvez porque o "loteamento" das ruas da cidade entre blocos, camarotes e sabe-se lá mais o que tenha afastado o povo que quer apénas brincar e se divertir.

***

O Yacht Clube da Bahia não vai fazer carnaval, mas desde janeiro vem movimentando a barra com festividades. Primeiro foi o Yacht Sunset, que levou ao clube a grande Marcia Short, o sempre animado Fred Moura, Marcelo Timbó e outros.

***

No dois de fevereiro, a dose foi dupla: feijoada de Yemanjá, no salão de festas animada pela banda Negra Cor -´evento impecável em todos os aspectos - e mais tarde um hiper-mega-top show de Durval Lelis que fez o chão do clube tremer de alegria.

***

Durval chegou pelo mar, fazendo a maior festa, dispensando seguranças dizendo "estou entre amigos". E a partir dai foi desfiando velhos e novos sucessos. Ninguem ficou parado, mas a festa foi tambem um show de como um mega evento deve ser.

***

Ainda no Yacht, Waltinho Queirós e a banda Os Marchistas se dividiram entre os sucessos dos eternos blocos do Jacu e Amigos do Barão. Foi um momento para os mais velhos, mas a galerinha mais nova tambem dançou.

***

Finalmente outros dois momentos: o baile infantil. Show de bola, como sempre, e o A La Vontê que fechou a temporada, no dia 16 com um mega hiper show com músicas novas e antigas fazendo todo mundo dançar sem parar.

***

No sábado, 18, foi a vez dos adeptos da zumba, professores e alunos, se reunirem no boteco do estacionamento do centro empresarial Iguatemi com um aulão pre-carnavalesco muito animado onde deu de tudo, desde os hits latinos e caribenhos ao discutivel arrocha.

***

Na Praça Ana Lucia Magalhães, no sábado 18 e no domingo 19, ainda rolou aulinhas de fit dance comandada pela equipe do Hammer Fitness Clube. Alem de um divertido desfile de fantasia de cachorros.

***

Ainda sábado, 18, foi dia de Jacu e Barão juntos na Barra, Fuzuê, Feijoada do Mar e outros eventos de maior e menor porte como bailinhos infantis, e lavagem de condominios residenciais. Está provado: o povo quer retomar o carnaval.







No comments: