Thursday, October 30, 2008

Tutti Fruti e Hortelã

As eleições já acabaram mas os cartazes continuam nas paredes e muros da cidade. Em alguns bairros, alguns cartazes foram pichados e os candidatos ganharam "dentes cariados". Coisa feia.
 
***
 
Os motoristas de Salvador andam "revoltados" e talvez precisem de psicanálise. Pelo menos é isto o que revela a atitude de alguns que além de invadir o sinal vermelho andam dando "fechadas" em carros pequenos.
 
***
O pior é que não adianta reclamar. Tudo o que a pessoa ouve ao reclamar com a SET sobre a atitude de motoristas de ônibus, taxis ou mesmo peruas com celular em punho é o velho e mau "não podemos fazer nada".
 
***
Falando em peruas com celular em punho, dá perfeitamente para notar que uma das causas de invasão de sinal e outros pecados é justamente que a pessoa prefere prestar atenção no celular do que tentar evitar um acidente. Lamentável.
 
***
E o Papa Bento XVI andou criticando o materialismo. Tudo bem, ninguem precisa ser ligado só em joias, dinheiro, roupas, celulares e outras bugingangas. Mas que a igreja nunca foi despojada a história prova. E o Museu do Vaticano, também.
 
***
Fim de tarde em certa delicatessen chiquérrima na Barra Avenida. Alguns executivos resolvem degustar uns queijos de cabra em demonstração. A funcionária responsável reclamou "po..., é assim que gastam todos os meus palitos". Pegou mal.
 
***
Pacientes que têm plano de saúde andam reclamando. Ligam para marcar médicos, fisioterapeutas e outros serviços e ouvem das atendentes, "para tal plano, nós só temos vaga tal dia". Pior que ninguem faz nada. E o preço dos planos óoooo...
 
***
Um bar 24horas da Avenida Paulo VI merece ser visitado por representantes da Sucom e da Set durante a madrugada. Outro dia, grupo de rapazes resolveram tocar Bruno e Marrone em altos brados as 3h da manhã.
 
***
Queixas não deram em nada. O fuzuê demorou quase duas horas e só parou quando moradores próximos, revoltados, resolveram jogar gelo nos "engraçadinhos" que nem ao menos têm bom gosto musical...
 
***
Curioso é que o mesmo bar, há mais ou menos um mês, foi palco de uma cena de selvageria policial quando alguns rapazes (que não haviam bebido, nem estavam drogados) foram espancados e presos apenas por "parecerem suspeitos".
 
***
O programa de Ana Maria Braga está cada vez mais chato. O "Big Brother Comida", cujo nome oficial é Super-Chef está dia a dia mais fake. O merchandising toma conta do que já foram materias interessantes. Esta é a cena nas manhãs da Globo. Deprimente.
 
 
 

No comments: