Saturday, October 25, 2008

Tutti Frutti

            Na reta final da campanha política para o segundo turno das eleições municipais a música mais cantada nas esquinas da cidade é "você só sabe criticar/ tchuru tchuru..."
 
             ***
 
            A intenção, entretanto, não é exatamente a de tomar partido de um candidato ou ficar contra o outro mas rebater críticas de amigos. Crítica mesmo as ditas "construtivas" só chateiam.
 
             ***
 
            Nove horas da manhã, Avenida Paulo VI repleta de gente. Uma boa parte das pessoas andando no meio da rua porque a calçada estava repletas de carros. Com a palavra, lojas, clínicas e salões de lá.
 
            ***
 
           De repente, pararam as blitz e os testes de bafômetro. Uns dizem que é porque "está muito caro para os poderes públicos comprar bafômetros descartáveis". Outros porque "o povo aprendeu a beber menos. Mas outros dizem que a culpa é da eleição municipal...
 
           ***
 
          E o Oceanário, heim? A prefeitura deu 1x0 no povo e agora fala que o tal oceanário será implantando no mar para aproveitar as espécies nativas. Bom, tomara que os peixes sejam poupados do banho de asfalto que os coqueiros tomaram.
 
           ***
 
          Não chegou novembro ainda, aliás, nem chegou Halloween e as lojas da cidade já estão se enfeitando pro Natal e vendendo bolas, arvores guirlandas e outras peças decorativas natalinas.
 
          ***
 
         Em algumas lojas do Shopping Salvador, os vendedores afirmam que muita gente já começou a comprar as lembrancinhas de fim de ano. "O presidente mandou, né?", dizem. Menos...
 
         ***
 
        E-mail ganha força: uma prova disso é a farinha da maracujá. Depois que circulou um e-mail elogiando as propriedades terapêuticas, muita gente anda lotando lojas natureba atrás do produto.
 
        ***
 
       A Cultura Inglesa realiza Feira do Livro na segunda e terça-feira da próxima semana. Ainda a Cultura está promovendo uma sessão especial do High-School Musical 3 e festa de Halloween para os alunos.
 
       ***
 
      No Shopping Itaigara, essa semana, quem quis ir de um piso a outro precisou subir a pé ou tomar elevador: uma das escadas rolantes estava simplesmente desligada. E ninguem por perto para dizer porque.
 
      ***
 
      E as novelas heim? Até tres irmãs que parecia que ia ser leve e engraçada já está descambando para a violência e baixaria. Igual a todas as outras. A das seis, Negócio da China, com Grazzi Massafera de protagonista? Impossivel de ver sem criticar.
 
 

No comments: