Monday, June 15, 2009

Remake de Janete Clair, Reality Rural e Indiana Jones tupiniquim

Por Maria de Fatima Dannemann

 

         "Vende-se um véu de noiva" é a novela que o SBT começa a exibir no lugar de "Revelação". Mais uma vez, a esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, assina o roteiro da trama , um remake da novela radiofônica de Janete Clair, na qual foi baseada (também de Janete) "Véu de Noiva", exibida pela Globo entre 1969 e 1970. A trama da novela foi modificada e atualizada mas gira em torno do mesmo tema: um noivado desfeito às vésperas do casamento obrigando a noiva a se desfazer de seu véu. No elenco: Roberto Lopes,  Marcela Muniz, Tânia Bondezan, Marcos Winter, Moacyr Franco, Daniela Franco entre outros.

 

***

 

            Empolgando bem menos do que o BBB, mas com o mesmo "shape", apesar do cenário ser totalmente outro e os confinados terem mais o que fazer além de ficar o dia todo em piscina ou festas, A Fazenda, reúne famosos (ou projetos de famosos) que estão sendo obrigados a tirar leite de vaca, dar comida aos animais, catar ovos e cuidar da horta além de cumprir provas que podem mandar alguem para o "caminho da roça" (o paredão versão country).  Dos 14 participantes, três já saíram, uma delas por vontade própria, Bárbara Koboldt, que foi substituída por Fabiana Alvarez. Os ingredientes são semelhantes aos de todos os realities que se prezem: o bad boy, a sedutora que se faz de durona, etc. Mas talvez por isso falte alguma coisa no show, além de que o apresentador, Brito Junior, não consegue empolgar ninguém.

 

***

 

            "Jogo Duro", o reality que a Globo está apresentando aos domingos "depois do Fantástico" é outro programa que não é grande coisas. A cada de semana, um grupo de participantes participa de provas mirabolantes estilo Indiana Jones, se aventurando entre cobras, sapos, ratos, baratas e outros bichos nojentos e peçonhentos, tendo que recolher dinheiro podendo ganhar até R$ 30 mil. Paulo Vilhena, apesar de bonitinho, é outro apresentador que não empolga e o programa, que deve ser pré-gravado, também é sem-graça e há uma nítida falta de calor humano. O quadro "Faustolândia" (nova versão das Olimpíadas do Faustão) pelo menos é engraçado.      

 

No comments: