Tuesday, August 18, 2009

Points de Salvador

Maria de Fatima Dannemann      

 

O Alfredo de Roma continua impecável como sempre. Em Salvador, aliás, o Alfredo é um dos poucos restaurantes onde é servido um profiterole impecável na sobremesa. Iguais aos que são feitos em Paris.

 

***

 

          A Doce Sonhos está bombando com seu novo endereço no Corredor da Vitória. Assim como as lojas da Pituba, o lugar é bonitinho, transadinho, as comidas são gostosas e o serviço pra lá de nota 10.

 

***

 

         Em compensação, recentemente alguém pediu um pastel no Beach Stop do Salvador Shopping. Faltava pouco pra fechar mas nada justificava a demora, o desleixo e o pastel gelado que serviram. O cliente nunca mais voltou lá.

 

***

 

         Falando em desleixo, não raro, em Salvador, vendedores e garçons (em geral mulheres) ficam com joguinho de empurra: "fulano atenda ai": "ah, eu não, se quiser atenda você". Pior são os clientes (em geral mulheres e mais a vontade do que o visual longo e sapato alto que nego é obrigado a usar pra ser tratado como gente) se sentirem incomodando.

 

***

 

      Melhor pagar caro e ir almoçar ou jantar no Amado ou no Oui. Nesses lugares sim: cada centado do cliente é devidamente valorizado com um serviço impecável e uma comida dos deuses. Afinal, em tempos bicudos, o cliente que come fora e paga em dia é rei.

No comments: