Saturday, March 04, 2017

ainda sobre as cinzas



Carnaval acabou quarta-feira mas a cidade continua vazia. Vai ver que o povo preferiu emendar a quinta e a sexta com o fim de semana e continua nos arredores de Salvador. Ou então, perderam o avião do retorno.

***

Os abadás de bloco viraram uma blusinha muito chinfrim. Algumas nem se distinguiam na multidão. Honrosa excessão para o bloco Camaleão que apresentou um dos abadás mais bonitos do ano, bem colorido, aliás.

***

E a Oi ataca de novo em pleno fim de semana. Velox encrenca, suporte não atende. E o usuário acomula números e mais números de protocolo que nunca dão em nada. Com a palavra a Anatel  (será que adianta?).

***

O Facebook? Está se tornando uma verdadeira fabrica de ódios. Ou a pessoa concorda com determinadas tendências ou é xingada nos comentário cadê a pluralidade do ser humano? Será que viramos todos formigas.

***

O bicho pegou mesmo. Lojas entraram em liquidação antes do natal e continuam até hoje dando descontos substanciais. Tem loja que está vendendo coisas de mais de um ano a preço de banana (e de fim de feira) e mesmo assim ninguém quer.

***  

Os preços nas feiras e supermercados, em compensação, foram para a estratosfera de tão elevados. Só o ovo é que passou a custar menos de uns tempos para cá, embora o tamanho do produto vendido nos supermercados não compense.

***


Com a moda das bolerias, se tornou muito mais barato comprar bolos prontos em Salvador e Vilas do Atlantico do que simplesmente fazer em casa. Um bolo pode custar desde R$15.00. A questão é o gosto. Algumas bolerias tem apenas fama.

No comments: