Tuesday, January 27, 2009



Impressões generalizadas e alguns toques

Maria de Fatima Dannemann

Ano Novo, lista de indicados ao Oscar e novidades na telinha. Ou coisas nem tão novas como as tradições de cinco mil anos mostrada como historinha para boi dormir na novela Caminho das Indias. Tudo carnavalizado em ritmo de superprodução numa trama cheia de sub-tramas e personagens secundários. Se Glória Perez não se perder, vem outro sucesso a vista, apesar da dúvida: depois da trama enxuta e do minimalismo de A Favorita os espectadores da Globo se reacostumam com o kitsch de peruas e/ou suburbanas que Madame Perez costuma explorar em suas histórias?

***

Melhor ficar com a reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena ver de novo e ver Suzana Vieira vivendo na fantasia o mesmo que ela viveu na vida real. Na trama, levada ao ar a primeira vez no inicio desta década, Lorena dispensa Expedito (Rafael Calomeni) depois de tomar um corno do rapaz com sua ex-nora Marina (Paloma Duarte, aliás sumida das novelas). A realidade foi mais cruel com Suzana, uma das melhores atrizes brasileiras. Mas, ao que tudo indica, ela tirou de letra e se recupera dos revezes do ano passado.

***

Falando em trapalhadas, o Big Brother Brasil começou bizarro com dois grupos na mesma casa, um casa de vidro de onde saiu mais uma loira a pulso de chapinha no cabelo, Josiane, embora todo mundo garanta ter votado em Mayra (baixinha, morena e de cabelo curto). Saiu Michele detonada pela panelinha do lado B que agora negocia com a Playboy e mostra o quanto ela era "santinha". Priscila, a vencedora entre as mulheres do primeiro paredão do BBB, ao contrário, vai mostrando tudo e aprontando todas sem medo de ser feliz. No que vai dar o BBB, aguardemos...

***

Enquanto isso, quem chega tarde em casa, esnoba as Indias, esnoba o BBB, esnoba até a violenta novela Chamas da Vida, da Rede Record e sintoniza no SBT para assistir Revelação, escrita pela primeira-dama da rede, Iris Abravanel. Impressões de quem viu: a novela é agua com açucar mas é boazinha.

No comments: