Saturday, January 17, 2009

tutti fruti e hortelã

Não contente em ocupar um passeio, a equipe de manobristas de uma conhecida marca de comésticos com loja na Avenida Paulo VI, Pituba, resolveu colocar um sombreiro monstruoso bem na passagem dos transeuntes, obrigando as pessoas a andar pelo meio da rua.

***

Estruturas metalicas por todos os lados: começou a montagem dos camarotes para o Carnaval de Salvador. Pela proporção dos equipamentos, dá para perceber que o carnaval do povo para o povo acabou mesmo. Uma pena.

***

Dólar alto e as viagens para quem quer fugir ao Carnaval se tornaram proibitivas. Passar 10 dias navegando por aguas californianas custará a bagatela de US$ 8 mil, dividindo a cabine do navio com mais duas pessoas e sem fazer opcionais, diga-se de passagem.

***

A SET continua com a "presepada" sai com seus carros cheios de luminosos, sirenes, mas o que precisa ser feito não tem jeito. Um detalhe é a travessia de várias ruas de salvador onde squeezes de ginástica viraram arma de defesa para muitos pedestres.

***

O prestigio do prefeito João Henrique, reeleito e reempossado, está em baixa. Depois da confusão na Lavagem do Bonfim, críticas ao prefeito se tornaram comuns até em lugares futeis como salão de beleza e filas de padaria. Toma jeito, prefeito!

***

O jardim onde deveria ter sido construido um oceanário, escolhido por voto popular para ocupar o antigo lugar do Clube Português, mal foi inaugurado e já está com aspecto de abandonado. Fica feio para os baianos.

***

Outra coisa que fica muito feia: turistas e mais turistas sendo seguidamente assaltados em barcos, ônibus e nas ruas da cidade. Não custa nada a PM e a Guarda Metropolitana cuidarem para que pelo menos a imagem da Bahia não saia queimada depois do verão.

***

O curta baiano "A Lenda da Lagoa Vermelha" conquistou o prêmio de Melhor Fotografia da Mostra de Vídeo Independente de Porto Alegre-RS. Uma ótima noticia e um incentivo para quem trabalha ou gostaria de trabalhar com imagens.

 ***

 Bel Borba inaugura segunda-feira a exposição de esculturas "Água Grande" no Galpão 1 da Codeba, Avenida da França, Comércio, marcando a abertura da 2 Semana do Saveiro. Visitação aberta de 20 a 24/01 Segunda a Sexta das 14 às 22hs e Sábado de 09 às 22hs.

***

Dica dos especialistas para aguentar o "tranco" do verão: alimentação leve e muita hidratação. O que anda na moda são os chás branco e verde gelados. Ou água aromatizada com ervas ou limão. Um must.

 ***

Com a proximidade do Carnaval, as academias estão "bombando" principalmente as aulas de dança baiana. Mesmo sem muitas músicas novas, muita gente está querendo aprender os rebolados para fazer bonito no carnaval.

***

Por conta das novelas, a raça labrador passou a ser a grande moda entre os apreciadores de cachorro. O numero de madames que anda passeando com seus labradores na Orla da cidade aumentou bastante nos ultimos dias.

No comments: