Friday, May 29, 2009

tutti fruti e hortelã

 

            Sugestão de moradores e trabalhadores da Avenida Paulo VI para a prefeitura: colocar um radar ou sensor na saída da rua Rubem Berta, esquina do supermercado Bônus. Com certeza isso resolverá o problema de invasão de sinal.

 

***

 

       Outro problema grave não só lá como em várias ruas é o estacionamento de carros em cima da calçada de pedestres. Pior são as peruas que chegam em velocidade e querem que os pedestres desçam para o asfalto.

 

***

 

         A SET nunca pode fazer nada, mas fica um lembrete as autoridades: pedestres podem até não pagar multa. Mas eles votam e cada vez que um pedestre arrisca a vida nas sinaleira, com certeza prometem dar o troco nas urnas.

 

***

 

              Nem entrou junho e a cidade já se prepara para as festas juninas. Em um evento social, essa semana, o serviço responsável pelo buffet colocou nas mesas, "sem querer, querendo",  um folheto com seu cardápio junino.

 

***

 

             E Susan Boyle, heim? Apesar de todo o talento da cantora-mocoronga, a mídia já começa a queimar o filme dizendo que ela está "arredia" e "fugindo dos fotógrafos" e anunciando outros pretensos favoritos a grande final do concurso de calouros inglês.

 

***

 

             Com certeza, não é o comportamento arredio da moça que está provocando a queimação mas sua aparência, Xuxa – que nem tem voz e já ta véinha pra ser rainha dos baixinhos – entra nos eventos pela porta dos fundos e ninguém diz nada.

 

***

 

            Saem da moda: calça de cintura baixa e cabelo com chapinha. Usar bolsa de griffe está pegando mal, deve ter sido comprada na 25 de março, lá em São Paulo. Sinal de que tudo passa e não há mal que sempre dure, por mais que demore.

 

***

 

          Nas lojas de Paris e outras capitais européias quase não se encontra mais jeans com cintura baixa. Um aviso nas vitrines: "cintura alta". As peruas brasileiras vão ter que rever seus comportamentos. Até porque os telefones celulares estão menores e mais discretos.

 

***

 

         Falando nas madames com excesso de enfeites, essa semana, no Shopping Barra, uma moça desfilava com botas de canos longuíssimos. Alguém lhe perguntou: "você pratica hipismo"? Ela mal sabia do que esse esporte se tratava.

 

***

 

          Ainda shopping center: mal abriu e nem inaugurou boa parte das lojas e o Shopping Paralela virou point. Fim de semana chuvoso e todo mundo correu para lá. Mesmo sem cinema e sem alguns equipamentos de lazer estarem funcionando.

No comments: