Saturday, September 12, 2009

Primeira Pessoa - O melhor do meu twitter

 

By Fatima Dannemann

 

Porque só Yvone é psicopata se Surya e Norminha tiveram seus momentos madrasta de Branca de Neve? Alias, seria a madrasta de Branca de Neve uma psicopata?

 

***

 

Ainda sobre a novela: quantas Ivone você conhece? Quantas Surya? Porque bater nelas? Será que revidar frieza e maldade com violência e raiva resolve?

 

***

 

Eu filosofei sobre este tema e resultado: não cheguei a nenhuma conclusão. virou um koan zen. Será que resolve? Será que dá na mesma?

 

***

 

Que acabe a violência. Que Salvador volte ser a terra de todos os santos, amistosa, hospitaleira, pacífica de outros tempos...

 

***

 

Se fosse nos Estados Unidos, já tinha autoridade com a cabeça "na reta"... Infelizmente, no Brasil nego esquece que a periferia vota...

 

***

 

Novela é ficção. Então o autor pode inventar o que quiser. Não me preocupo com isso ou aquilo ser verdade ou falso.

 

***

 

Levar Niraj pros funerais do pseudo-Raj? Só na Índia do Projac. se niraj ficar traumatizado? só tem psicologo no Brasil. ou ele vai morar com Bahuan e se tratar com Dr Castanho ou espera Aida visitar Camila para ser purificado pelas águas do Ganges.

 

***

 

Todo mundo se perguntando como Maya trocou de roupa ali mesmo na beira do Ganges no reencontro do Raj. Ah, e ninguém saiu correndo quando ele apareceu vivo e são.

 

***

 

Tália Ayala anunciou aos quatro ventos que demorou quatro horas para se vestir de hindu para o final da novela. Tadinha, apareceu menos de cinco minuros.

 

 

***

 

Noticia boa: saber que o gerente do Bom Preço, Pituba, não está mais lá. Noticia ruim: chegar no Cacaushow e descobrir que o Alfajor ficou mais caro.

 

***

 

Minha mãe perguntou: como se prepara Lula. Eu respondi: compra uma cartilha, uma tabuada, um caderno de caligrafia, um lápis numero 2, contrata uma professora e reza pra que ele aprenda alguma coisa...

No comments: