Wednesday, September 09, 2009

Na França, como em outros paises do mundo, existem pequenas joias que não são muito visitadas pelos turistas. Em meio aos alpes, ao lado de um lindo lago, está Annecy, uma pequena joia com construções medievais cortada por canais, muito simpática.

Esta cidade está situada na ponta norte do Lago de Annecy (considerado um dos lagos mais limpos do mundo), a 25 milhas de Aix Les Bains (outro lugar simpático) e é capital da Alta Saboia. Próxima a cidade suiça de Genebra, Annecy sofre influencia também dos costumes suissos.

A cidade é pequena e acolhedora, dá para se ver tudo a pé. Tem um castelo e uma catedral e uma história que remonta ao século X. Além do centro, há o Canal du Vassé, cheio de barquinhos, um parque na beira do lago. Nos arredores, belas casas de veraneio.

O Lago de Annecy é famoso por ser um dos lagos mais limpos do mundo. É o segundo maior lago de França. Vale o passeio, principalmente quem estiver em Genebra. Pena que são raros os passeios programados por agentes de viagens brasileiros que incluam esta bela região francesa.

No comments: