Sunday, March 11, 2018

CRONICA COM TRANSTORNO ALIMENTAR

Queria ser anoréxica. Disse isso a Cláudia Daltro, nutri que me acompanha desde que eu fiz bariatrica há sete anos e sabe de meus altos e baixos, na balança, nos nutrientes e no emocional. Sim eu sei que anorexia e bulimia sao transtornos graves mas que sao perdoados pela sociedade que exigem mulheres esqueleticas.
Mas têm razões ocultas: sacanear, criticar e discriminar gordos foi o que restou nesse mundo de politicamente correto. Todo o res...to é crime. Restou criticar quem luta com a balanca para ter uma saude melhor, oz plus size, e a fila de idosos (tema de outra cronica).
Ai, vem a Globo e glamuriza a anorexia e a bulimia. Numa novela, a menina que comia escondido e vomitava depois ficou boa com algumas sessoes de analise. Nenhuma anorexica morreu na Globo. Nem de verdade.
E entao lembrei de todas as vejas que fui humilhada em lojas por vendedoras despreparadas e algumas delas umas mocreias e me veio o real: nenhuma anorexica sera humilhada por nao achar nada tamanho 36 ou menor. As mesmas vendedoras mocreias vao se virar nos 30 para apertar a roupa. Vai deformar o modelito, vai ficar horrivel, mas é uma magra que esta usando.
Desculpem o tom amargo, mas eu so queria que as pessoas fossem aceitas como elas são. Aparencia, muda-se. Mesmo que seja com cirurgia. E é só lembrar o que eu li numa camisa. Quem é gorda pode emagrecer. Pior é quem é feio. #cronicasbyFatima #365cronicasbymfd


Maria de Fatima Dannemann jornalista atualmente fazendo dieta low carb

No comments: