Sunday, March 04, 2018

Cronica sobre herois



Meu heroi preferido sempre foi Batman. Nao, ele nao voa, nao corre rapidinho, nao fica invisivel nem tem qualquer superpoder. Em compensacao, é inteligente, criativo, organizado, corajoso e incrivelmente rico.
Se observar bem, Batman tem um tanto do TOC dos virginianos. Ate a Batcaverna é arrumadinha demais. Ao mesmo tempo é meio depressivo e tem um grau de violencia que assusta. Mas eu estou falando de Batman, nao de Bruce Wayne. Falo do heroi cuja mascara é Bruce, nao a fantasia de morcego.
O que sai a noite, que se esconde nas sombras, que combate o mal e o crime fazendo o papel da policia e da justica e as vezes se torna caça.
Uma outra coisa é que Batman nao é bestão que nem Capitao America, nao é jornalista, como SuperHomem e nem fotografo como Homem Aranha. É rico de berco e pode se dar ao luxo de inventar engenhocas secretas para ele usar em suas missoes noturnas.
Batman é o maximo. Mas falo do heroi dos filmes e do cavaleiro reinventado nos anos 80 e 90. Aquele do seriado era quase uma piada mas que eu sempre assistia.
#365cronicasbymfd #cronicasbyfatima


Maria de Fatima Dannemann jornalista e fã de Ben Affleck

No comments: