Wednesday, March 14, 2018

CRONICA SOBRE EMOÇÕES

Tem dias que é assim. Chico Buarque (cujo show eu não vou ver porque esta um roubo de caro) descreveu certa vez "tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu". Pois é isso mesmo. Não partimos, nem morremos, mas aos olhos de uma humanidade cada vez mais egoista, simplesmente nem existimos. Eu? Até que acordei feliz até que meus planos mais reles foram caindo por agua abaixo.
Normal, gente para ajudar, não existem, ou são poucos, para atrapalh...ar, duzentos mil.
***
Corta. Escrevo em topicos porque parágrafo é pouco. Morri de odio hoje ao descobrir que uma pessoa pegou uma das minhas cronicas e simplesmente copiou e colou no perfil dela. Não compartilhou como as pessoas decentes fazem, Tá ate que manteve a autoria, mas e daÍ? Botei minha assinatura no final, daqui a pouco e ela receberá os parabens. Joguei duro e mandei apagar. A repercussão que eu quero é aqui e não no perfil dos outros.
***
Ah, eu quero público sim. Como falei antes, formei em comunicação. Se eu quisesse escrever pra ninguem ler, fazia um querido diário. Se não houver alguem para captar a mensagem, terei feito de tudo, menos me comunicar com alguem. E volto ao primeiro paragrafo: não morri (ainda), não parti (embora não acredite mais no Brasil e cada vez mais goste menos da Bahia). Ninguem é uma ilha, nem eu sou banda na propaganda de refrigerante. O ser humano não é formiga, tem emoções. Ri, chora, sente raiva. Hoje em dia isso parece ser proibido. Ai vai todo mundo pro consultorio do psicologo chorar pitangas.
***
Sempre ouvi "não demonstre isso", "não demonstre aquilo". Mas sou pisciana (graças a deus). Piscianos, acho, não sao apenas pavio curto, eles nem tem pavio. Por isso são movidos pela intensidade daquilo que sente. Teoricos vão mandar pensar, refletir, isso e aquilo. Mas eles devem ser taurinos ou virginianos, signo de terra as vezes tem sangue de barata. Sou pelas emoções reais. Não a alegria fake dos selfs ou as lagrimas dos emojis. Sou pelo real. Por isso que as vezes desligo o celular e meu computador esteja cheio de tremiliques por falta de uso.
#365cronicasbymfd #cronicasbyFatima

Maria de Fatima Dannemann que hoje está tendo um dia a la musica

No comments: