Thursday, March 08, 2018

CRÔNICA SOBRE MALHAÇÃO

Nunca neguei: assisto Malhação desde as primeiras temporadas. Assim como eu assisti Rebelde, Sítio do Pica Pau Amarelo e desenhos animados. Assisto, assumo, e essa última temporada, Viva a Diferença, foi minha preferida. A melhor em muitos anos.
Foi divertida e ao mesmo tempo séria, teve comédia e drama, teve música, arte, teve alguns personagens mau caráter, mas no final prevaleceu a mensagem de preservar o amor e a amizade superando as diferenças.
Bat...e com o que eu penso: o que torna o ser humano especial são as diferenças. Se Lica, keila, tina, bene e ellen fossem iguais, elas seriam formigas. Mas as five, assim como todo o grupo de alunos do Grupo e do Cora Coralina, os colegios da vez, foram heterogeneos o bastante para formar um elenco interessante vivendo cenas que me emocionaram.
Benê e Guto foram meu par preferido. Como eles foram lidando com o autismo da menina, a paciencia do menino, tudo lindo. Principalmente quando eles cantaram juntos na balada cultural. Viva a Diferenca comecou emocionante com o parto de Keila no metro. Terminou com emocao quando as meninas celebram o amor e a amizade acima de tudo numa festa no Galpão.
Isso que o povo precisa: boas mensagens, bons exemplos. A Globo resolveu bater na tecla da educação de qualidade. Otimo. Mas o ponto negativo da temporada foi justamente o de desmoralizar o ensino privado enaltecendo o ensino publico. Acho que ambos tem pontos positivos e negativos. Os dois andam fraquissimos. nao formam seres humanos, apenas preparam para exames e concursos. Mas, isso é outra historia. Vou ficar com saudade da turminha da unica malhaçao ambientada em Sào Paulo. Menos de Malu, claro. Se gostasse de bruxa eu seria um corvo. E é so por hoje
#365crônicasbymfd #cronicasbyfatima


Maria de Fatima dannemann jornalista

No comments: