Saturday, March 17, 2018

.CRONICA SOBRE CHA DE ESPERA

Abencoado seja o inventor do celular. Mais precisamente quem inventou o smartphone. Gracas ao facebook, whatsapp, instagram, youtube e joguinhos tem sido facil suportar as horas de espera no consultorio medico.
Alguns, eu ate compreendo a demora. Outros, nao tem porque. Oftalmologistas principalmente. E quando nao operam nem tem desculpa. Cardiologistas e cirurgiões eu entendo. Nem sempre tudo corre bem. Tem medicos que demoram atendendo porque go...stam de dar uma atencao diferenciada. Outros compensam os atrasos sendo verdadeiros The Flash.
Mas tem atrasos ridiculos. Uma vez fui fazer um exame no falecido centro medico do hospital espanhol. A medica estava abusiva e absurdamente atrasada. Eu ja estava remarcando quando ela chegou. Reclamei. Olha a desculpa: "eu estava procurando vaga pra estacionar". Rebati "saisse mais cedo de casa ou viesse de onibus". E no Espanhol tinha manobrista. Atrasou por que quis.
Nao so os medicos que atrasam nao. Tem atendente que se amarra para pedir autorizacao do plano e so confirmam a chegada do paciente quando resolvem concluir o processo.
Tem atendente alias que bota uma banca da zorra. Ja mudei de medicos, ja interrompi tratamento por causa deles. Nos laboratorios é pior. Um bando de mocreias maquiadas cheias de gumex no cabelo preso com rede e lacinho usando um terninho cafona. Se acham as proprias. E pior que devem trabalhar como escravas e ganhar pouquinho.
Com os smartfones ficou mais facil suportar a espera. Ao ponto dd outro dia eu assistir um filme quase todo e nem sentir que ja estava ha mais de uma hora me lascando de fome para fazer um exame em jejum. Nesse dia, ironizei: "puxa, nao demorou nada". #cronicasbyfatima #365cronicasbymfd


Maria de Fatima Dannemann jornalista que detesta esperae

No comments: