Monday, March 12, 2018

CRÔNICA SOBRE TIAS E SOBRINHAS

Eu tive uma tia chamada Ângela. Agora eu tenho uma sobrinha chamada Ângela Magalhães que alias faz aniversario hoje. Angela foi minha unica tia por parte de mae. Angela é uma dos meus muitos sobrinhos e sobrinhas. Angela tia era a avo de Angela sobrinha que alias seria apenas prima segunda se nao fosse um pequeno detalhe familiar. Eu, meus irmaos e meus primos crescemos juntos. Tudo embolado. Vimos os filhos uns dos outros nascerem, crescer, cas...ar e ter filhos.
Minha mae, Livia, era irma de Angela. Unha e carne. Meu tio ze carlos tinha so um irmao que morreu cedo e adotou meu pai como um irmao de coracao. Meu pai tinha muitos irmaos e adotou mais um. Neste clima, nascemos, crescemos. Vi minha tia morrer cedo. Vi meu pai morrer cedo. Sobrevivemos para ver a familia crescer e florescer.
A tia me ensinou nao somente a ser sobrinha, mas a ser tia. Vejo que os meninos cresceram, alguns ja casaram e tiveram filhos e fico feliz de ver como o ciclo da vida é perfeito. Angela, minha tia, nao viu a neta nascer, nem a primeira bisneta que alias é filha de Angela, minha sobrinha, a "peixa" como eu, que fez aniversario hoje.
Queria escrever mais. Mas ai eu lembro que nao fui comer caruru porque estava fazendo meu proprio bolo que alias ficou meio boca por causa do calor que tem feito aqui...
#365cronicasbymfd #cronicasbyfatima


Maria de Fatima Dannemann

No comments: