Sunday, March 18, 2018

CRONICA ESCATOLOGICA

Sabe o dia em que voce acorda pensando em bosta? Pois é. Mas eu falo literalmente. Esta analisando sobre o comportamento humano no banheiro. Ou pelo menos antes e em alguns casos depois de ir ao banheiro ja que eu não sou fiscal...
O povo resiste em falar não somente dos ra esiduos solidos (o cocô) como o liquido (a urina, pra não encher a cronica de palavras que pareçam chulas) e o gasoso, o famoso e fedorento peido. No entanto, eles são tão naturais e n...ormais quanto comer, dormir, andar, etc. A diferença é que são restos e por isso cheiram mal.
Voltando ao comportamento no banheiro, tem gente que leva revista, tem gente que leva o telefone celular, tem gente que não leva nada. Conheço alguem que levava o violâo. O chato é que passava horas lá tocando e cantando. E quem precisasse ir ao banheiro que esperasse.
Tinha alguem em um dos jornais que eu trabalhei que quando passava com livro eu já sabia: "vai c..ar". Este alguem me explicou que levava o livro porque era o unico jeito do coco sair.
Está achando a cronica nojenta, meu leitorinho? Eu estou aqui me divertindo horrores. Lembro que já vi mais de um nenem todo lambuzado de cocô e achando a maior graça. Pior é ter que limpar esse nenem por que eles são pequinininhos, fofinhos, mas o cocozinho deles cheira tão mal quanto o de um véio de 80 anos depois de comer feijoada.
E os puns? Nem toma sopinha, papinha, frutinha então quando solta lá os gases deles dá vontade de pegar uma mascara de oxigenio. Mas, já falei porqueira demais por hoje. Tudo é ntural, como comer, dormir, etc. A diferença é o cheiro. Pense numa inhaca de gambá? Pois é. Por essas e outras tenho um aromatizador no meu banheiro. Com cheiro de arruda que é para espantar os maus fluidos porque me falaram uma vez: o bom entra pela cozinha, o mau sai pelo banheiro.
E eu espero que alguem leia esta croniquinha até o final.
#365cronicasbymfd #cronicasbyFatima


Maria de Fatima Dannemann, jornalista que sabe que até as mulheres mais chiques do mundo vão ao banheiro

No comments: