Monday, March 12, 2018

CRONICA DE TELEMARKETING

Uma raca de chatos que inventaram neste milenio sao os atendentes de telemarketing tambem chamados consultores analistas e outros titulos retirados nao sei de que dicionario.
Eu tento respeitar esses rapazes e mocas, mas quando eles ligam em horarios inconvenientes, 99 por cento das vezes, e exageram no gerundio eu perco as estribeiras.
Ta a culpa nem é deles. Eles apenas realizam um trabalho como outro qualquer e sao remunerados por eles. Mas imagin...o que sao mal orientados e mesmi perseguidos por chefes carrascos. Entao ligam na hora mais inconveniente para descontar.
Eu incluo ai as mocas que atendem quando vamos marcar consultas ou quando ligamos para solicitar algum serviço. Na ultima vez que eu liguei para marcar consulta com a nutri, a atendente resolveu tirar pergunta:
- porque voce tem que voltar com 15 dias?
E uma vez, na oi, quando liguei para pedir conserto pro telefone o "suporte" falou:
- voce ligou porque o telefone esta quebrado?
Nesse dia respondi:
- não, liguei para falar com sua mãe.
Agora a noite ligaram de uma empresa. Minha mae idosa dormindo. Tremendo fora dessas empresas.
Juro, eu tento compreender, mas nao da. Solto os cachorros. Deixo vir a tona a lavadeira que todas as marias escondem. Recebo poucos telefonemas desde que inventaram o whats app (que esta virando lista do yahoo de tanta besteira). Meu toque é help dos Beatles. Mas isto ja é outro assunto. Termino a cronica com um apelo.
Por favor, contratem um professor de portugues para os atendentes: chega de tanto gerundio e tanta abobrinha. #365cronicasbymfd #cronicasbyfatima


Maria de Fatima Dannemann jornalista que odeia ser chamada apenas de Maria

No comments: